Certa vez escutei uma frase assim: se você estiver numa mesa em que você é a pessoa mais importante ou que sabe mais naquela mesa, a mais sábia, você está na mesa errada.
A frase quer dizer que devemos estar próximas de pessoas que estão num patamar acima do nosso para que a gente aprenda cada vez mais.
Na época, fez muito sentido pra mim, pois eu queria aprender muito com a vida e com as pessoas mais importantes ou bem-sucedidas que eu, mas hoje eu concordo em parte.
Pois se alguém que faz parte dos 5 por cento da população, por exemplo,, deve procurar apenas as do próprio nível ou acima?
Na minha opinião, agindo somente assim, é um comportamento egoísta, onde está pensado apenas em si próprio, para que somente ela aprenda com os que são mais bem sucedidos.
Na minha opinião, quando você está numa mesa em que você é a pessoa mais importante, ou a que tem maior capacidade dentre todos, você pode muito bem ensinar o que você sabe.
Quando acontece isso, há um compartimento de conhecimentos, experiências, pois se não for assim, mesmo sendo o número 1 em todo o mundo, este número 1, vai se relacionar com quem? Sozinho?
E se ele não passar o que sabe, vai levar consigo todo o conhecimento e aprendizado que ele têm?
Faz sentido pra você?
Com o decorrer do tempo, eu tive contato com pessoas chamadas importantes na sociedade, como secretários de saúde, prefeitos, grandes líderes de igreja.
E vi que tais personalidades são tão normais quanto eu, inclusive com muitas situações a serem melhoradas.
Assista e comente!!!
SE INSCREVA NO CANAL: http://www.youtube.com/channel/UCDSOs1J4IfvwLy-cZIkYGiQ?sub_confirmation=1